Mogi Recife
Projeto: Outorga de Captação Subterrânea (Poço)
O Restaurante Mogi-Recife precisava de uma autorização para construir um poço para retirar água e utilizar nas atividades comerciais do seu empreendimento. A água precisava ser de boa qualidade, garantindo a saúde dos clientes e funcionários do restaurante.
A equipe da NRC iniciou um processo para conseguir a outorga do poço junto ao DAEE e a regularização do sistema junto à ANVISA local.
O projeto durou 7 meses e os serviços prestados para conseguir tal licença foram análise da água, que envolveu o estudo e o tratamento da água para adequação às normas da ANVISA, e o processo de outorga, envolvendo análises laboratoriais e consultoria ambiental. Após a análise, a equipe da NRC fez a desinfecção da água e deu entrada nos processos junto ao DAEE e à ANVISA.
Os benefícios trazidos para o cliente foram a tranqüilidade de ter uma água de qualidade para o processo de cozimento, afinal todo restaurante que utiliza mais de 300 refeições por dia tem autorização para utilizar água do sistema alternativo (poço).
De acordo com a CETESB, a região onde o poço foi construído tem pontos contaminados no solo. A NRC já realizou um pedido de parecer junto a este órgão para uma avaliação mais criteriosa da qualidade do abastecimento. Desta forma, o DAEE exige o acompanhamento anual da qualidade da água, levando em conta a portaria 518 da ANVISA, além das análises mensais. Todos estes serviços são realizados pela equipe da NRC.