Fone/Fax: (11) 4796-5905 | (11) 4726-1203
E-mail: contato@nrcengenharia.com

área de clientes

esqueceu a senha?

ANCHORTEC

ANCHORTEC

A Saint Gobain Anchortec procurou a NRC para regularizar o seu serviço de captação subterrânea de água e lançamento de efluentes no rio Tietê, pois a fábrica utiliza água do poço para o processo industrial e para consumo em suas instalações (banheiros, cozinhas, tanques, etc.). O processo havia sido iniciado por uma empresa que não concluiu o trabalho. Coube a NRC finalizar o serviço e deixar a casa em ordem para atender todas as necessidades da empresa.

Para receber as outorgas de captação de água e lançamento de efluentes, realizamos um processo de licenciamento ambiental junto ao DAEE. Os efluentes corriam por um canal dentro de uma Área de Proteção Permanente, até chegar ao rio Tietê. Então, foi necessário iniciar o segundo processo, junto à CETESB, com o objetivo de obter uma autorização para realizar a intervenção nesta área.

Utilizando técnicas de Agrimensura, analisamos a Topografia Planialtimétrica Cadastral de toda planta da empresa. Com este trabalho, foi possível atualizar a planta da fabrica, facilitando futuros projetos.

O resultado da empreitada foi garantir a qualidade da água para os funcionários da fábrica e oferecer a certeza de que a empresa está atendendo todos os parâmetros legais para o lançamento de efluentes no Tietê.

O cliente ficou tão satisfeito que nos contratou para realizar projetos para futuras instalações arquitetônicas em toda a estrutura da fábrica. Assinamos um contrato para realizar estes projetos, devidamente aprovados pela Prefeitura local e CETESB em 2012.

São projetos arquitetônicos de todas as alterações que a fábrica planeja realizar no ano de 2012: futuras construções de laboratórios, refeitórios, portarias e mudanças na fachada da construção.

De acordo com as exigências da Portaria 518 da ANVISA, atualmente portaria  2914 de 12/12/11, realizamos a análise de potabilidade da água e avaliamos o tratamento do recurso até para saber se atingia os padrões exigidos. E para garantir que a água estará sempre de acordo com a resolução SS65 da ANVISA, que fala de potabilidade, a NRC realiza, mensalmente, o seu controle de qualidade.

Os trabalhos exigiriam a contratação de profissionais de áreas distintas e um acompanhamento cuidadoso em todas as fases do processo. Mas o cliente não precisou se preocupar com nada, pois a NRC se responsabilizou por tudo, do início à conclusão do trabalho.

 

Endereço:
R.Julio Perotti, 65 | Socorro
Mogi das Cruzes-SP | CEP:08780-810

Copyright® 2017 - NRC Engenharia

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais